sábado, 10 de julho de 2010

Avenida Perimetral - novo trecho entregue

Mais uma vez falamos da perimetral. Desta vez, para aplaudir.

O novo trecho entregue neste começo de julho já está fazendo enorme diferença no tráfego junto ao porto.

Para comparar, fiz o trajeto via perimetral do centro de Santos até a Avenida Senador Dantas e repeti o caminho pela Avenida Eduardo P. Guinle, antes, única opção para o trajeto.

Os dois caminhos foram feitos para termos uma comparação e ver realmente o que mudou, as vantagens que cada um traz, mas, na verdade, não há comparação.

Fazer o trajeto utilizando a perimetral, futebolisticamente falando, dá uma goleada histórica na Eduardo Guinle com o piso horrível e repleta de caminhões com suas cargas, principalmente, a granel.

O novo caminho é um mar de almirante. Com suas vias largas (10,5m e três pistas) e bom asfalto, o trajeto é feito rapidamente, sem sustos, fazendo-nos ganhar um bom tempo sem ter de apelar para o acelerador.

A nova pista, com um total de seis quilômetros de extensão (da Praça Barão do Rio Branco até o Canal 4)) não é somente um traçado "bonitinho". Ela foi construída para o Porto de Santos, podendo suportar cargas de até 70 toneladas

Só falta mesmo terminar os viadutos na região da Santa - a promessa é para o dia 30 de novembro o que, se realmente se concretizar, vai facilitar em muito a vida dos passageiros que chegarem ao Terminal Giusfredo Santini (Concais) para o embarque nos diversos cruzeiros, cuja temporada tem início no próximo mês de outubro.

Assim, com a esperança que tudo esteja terminado até o final de outubro, nossos aplausos aos responsáveis.