sábado, 18 de agosto de 2007

Avenida Perimetral


As avenidas perimetrais - tanto a da margem direita em Santos quanto a da margem esquerda em Guarujá, são obras importantes para o Porto de Santos e já deveriam estar concluídas.

Os gargalos nos acessos ao maior porto do Brasil continuam gerando dores de cabeça e filas que eram para estar no passado, fazendo parte apenas da história do Porto. Infelizmente as perimetrais ainda são um sonho não concretizado e os gargalos um pesadelo nada abstrato.

Fato marcante é que quando as perimetrais estiveram concluídas - um dia estarão - os operadores portuários também deverão estar aptos a receberem e despacharem os caminhões o mais rápido possível.Medidas como o pré-agendamento para as descargas dos caminhões são um alento, mas muito ainda há de ser feito.

O Porto de Santos é o maior do Brasil, opera - em nível nacional - números fantásticos e poderia ainda ser bem melhor com resultados visivelmente superiores aos que temos hoje e tudo isso, claro não depende só das perimetrais estarem prontas, mas sim de todo um conjunto de atitudes que com certeza os empresários locais têm tomado e a Codesp também tem se esforçado neste sentido. O que falta então?

Precisamos ter ações mais concretas, cobrar do governo a sua parte e colocar em prática os planos que ficam só sendo discutidos no papel, sendo alterados e barateados e finalizando com o menor custo porém não com o melhor projeto para o Porto.

Carlos Freire

Nenhum comentário: